Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ouvidoria Geral disponibiliza canais para tirar dúvidas sobre a 1ª fase híbrida do retorno às aulas presenciais na Bahia

Quarta / 28.07.2021

Por Ascom/OGE

O número 0800 284 0011 está disponível para que a população possa tirar dúvidas, fazer denuncia, dar sugestões e solicitar informações. (Foto: Mateus Pereira / GovBA)

Com o intuito de ofertar serviços à comunidade escolar na primeira fase do retorno das aulas semipresenciais, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) disponibiliza o número de telefone 0800 284 0011 para que a população possa tirar dúvidas, fazer denuncia, dar sugestões e solicitar informações sobre o novo modelo de aulas híbridas para alunos de educação básica.

Com o acesso ao canal, os interessados receberão todas as orientações dos protocolos de forma rápida, segura e eficaz. “O nosso papel é prestar assistência aos docentes, discentes e toda a população. É natural surgirem dúvidas após 16 meses sem aulas presenciais ou até mesmo ter insegurança sobre o retorno às aulas. Estamos à disposição para ouvir os baianos e até mesmo para sugestões e propostas que aprimorem o novo modelo híbrido”, ressalta o ouvidor geral, Jonival Lucas.

As aulas iniciaram nesta segunda-feira (26) com 50% de sua capacidade. Cada turma será dividida em dois grupos, que serão revezados durante a semana de aula. A divisão será feita de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos estudantes. A escola informará a escala de dias e horários. A unidade escolar poderá fazer o ajuste relacionado a esta escala conforme a realidade de cada turma e em função de outro critério que considere relevante. As aulas do Fundamental nas diferentes modalidades e ofertas serão iniciadas no dia 9 de agosto.

Além do 0800, a Ouvidoria também pode ser acionada através das redes sociais pelas contas do Facebook e do Instagram ou  pelo Portal da Educação, onde é possível fazer o registro mediante preenchimento de formulário e obter o acompanhamento da demanda.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.