Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ailton Chaves, intérprete de Carlitos e criador do Catolé, morre em Salvador

Sexta / 08.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

Ailton costumava levar sua trupe para comemorações de aniversário de municípios do interior do estado, festejos juninos e outras comemorações voltadas para o público infantil.

O humorista alagoano, Ailton Chaves, criador da personagem Catolé e por mais de 30 anos intérprete de Carlitos, morreu na manhã desta quinta-feira (07), no Hospital Português, em Salvador. Nos últimos anos, ele também atuava como assessor parlamentar. Ailton costumava levar sua trupe (com palhaços e personagens de desenhos animados), principalmente, para comemorações de aniversário de municípios do interior do estado, festejos juninos e outras comemorações voltadas para o público infantil.

A morte foi confirmada por um colega de trabalho de Charles – como Ailton era conhecido, por conta da imitação do personagem célebre criado por Charles Chaplin. “Informamos com pesar o falecimento do nosso grande amigo e profissional AILTON CHAVES (CATOLÉ). Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor”, anunciou a página do humorista.

Ailton Chaves, que também morava em Cajazeiras, ficou internado no local em outubro e, após 20 dias, foi transferido para o Hospital da Bahia. De lá, foi novamente transferido para o Hospital Português, onde iniciou a radioterapia. Na última sexta-feira (1º), o humorista recebeu alta médica, mas permanecia bastante debilitado, como explica o deputado estadual Marquinho Viana (PSB), com quem Charles trabalhava.

Fonte: Jornal Correio

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.