Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Caetité publica nota sobre ‘Fake News’ de casos do novo Coronavírus no município

Terça / 17.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a Sesab, até às 17h de segunda-feira (16), a Bahia tem 10 casos confirmados do Coronavírus, sendo 5 em Feira de Santana, 4 em Salvador e 1 em Porto Seguro.

A Prefeitura de Caetité publicou, na segunda-feira (06), uma nota de esclarecimento criticando as ‘Fake News’ que apontam casos do novo Coronavírus (Covid-19) no município. Conforme a nota, Caetité tem 3 casos suspeitos em investigação, que estão sendo tratados de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Na nota, a Prefeitura também pede para que a população não entre em pânico e tenha “cuidado com informações associadas ao COVID-19 no WhatsApp. Apenas acredite em informações de órgãos públicos e veículos de comunicações confiáveis”.

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), atualmente a Bahia registra 13 casos confirmados, sendo residentes em Salvador (4), Feira de Santana (5), Porto Seguro (3) e Prado (1)  – confira aqui

Confira abaixo a nota na íntegra:

“É muito provável que, nas últimas horas, alguém lhe tenha enviado alguma mensagem alarmista pelo celular sobre o novo coronavírus. Apesar de ter três casos suspeitos em investigação, a cidade de Caetité NÃO TEM casos confirmados da doença, e os protocolos do Ministério da Saúde têm sido seguidos.

Não há motivo para pânico e a Secretaria de Saúde de Caetité chama a atenção para a população ter cuidado com informações associadas ao COVID-19 no WhatsApp. Apenas acredite em informações de órgãos públicos e veículos de comunicações confiáveis.

Os três casos suspeitos envolvem pessoas que tiveram histórico de viagens; a primeira delas vinda de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro e o segundo de São Paulo, ambos estados onde a transmissão comunitária já vem acontecendo. O terceiro caso suspeito, embora não tenha origem certa, traz histórico de viagens recentes – de forma que a transmissão comunitária não está presente na cidade de Caetité, nem em qualquer das cidades da região.”

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.