Sertão Hoje

Sertão Hoje

Malhada de Pedras: Fé e devoção marcam o encerramento da Festa do Senhor Bom Jesus

Terça / 11.08.2015

Por Anderson Ferreira

A celebração foi encerrada com uma procissão pelas principais ruas da cidade, com a condução da imagem de Jesus Crucificado

Centenas de católicos de diversas partes do município de Malhada de Pedras se reuniram, no último dia 06 de agosto, na Praça Monsenhor Antônio Fagundes, para a festa em homenagem ao padroeiro Senhor Bom Jesus. A data marca a celebração da solenidade da Transfiguração do Senhor pela Igreja Católica. A Santa Missa Solene - presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira, pároco da cidade - também contou com a presença de outras paróquias, como Guajeru, Rio do Antônio, Ibiassucê e Caculé. O novenário em louvor ao Santo teve início no dia 28 de julho. “Somos uma comunidade paroquial privilegiada, porque temos como padroeiro o Santo dos santos, Nosso Senhor Bom Jesus”, disse o padre.

Durante os dez dias de festa, muitas atividades foram realizadas, entre elas, missas matutinas, bênção de carros e motos e a novena, que, a cada noite, abordava uma temática em torno do tema “Com o Evangelho de São Mateus, sirvamos a Jesus na Sua Igreja”. “Tivemos a oportunidade de fazer um estudo e de rezar, a partir da proposta de nosso Papa e do Projeto de Evangelização ‘Igreja Viva em Missão’ da nossa Diocese de Caetité”, explicou padre Reinaldo. “Nas reflexões, buscamos conhecer mais a nossa fé, a fim de darmos uma resposta diária ao nosso Deus e renovar o nosso compromisso como Igreja Viva”, concluiu.

A celebração foi encerrada com uma procissão pelas principais ruas da cidade, com a condução  da imagem de Jesus Crucificado, que foi acompanhada por uma multidão de fiéis, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento. De acordo com relatos históricos, a devoção ao Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras, começou ainda na década de 1950, quando foi construída a primeira capela, sob a invocação do Santo.

A Santa Missa Solene também contou com a presença de outras paróquias, como Guajeru, Rio do Antônio, Ibiassucê e Caculé

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.