Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: RHI Magnesita prepara doação de máscaras e equipamentos ao Hospital Professor Magalhães Neto

Sábado / 28.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

Além de Brumado, a doação também alcança o Semper (Contagem - MG), o Hospital de Campanha do Governo no Expominas (Belo Horizonte - MG) e o Hospital Santa Rita.

A RHI Magnesita uniu-se ao esforço comum de muitas empresas de participarem ativamente do combate ao novo coronavírus. A empresa está preparando a doação de mais de 2.500 máscaras ao Semper (Contagem - MG), ao Hospital de Campanha do Governo no Expominas (Belo Horizonte - MG), ao Hospital Santa Rita e ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. “Esta pandemia que estamos vivendo atinge todos os indivíduos, nossos funcionários, nossos clientes e nossas comunidades. Por isso, a RHI Magnesita decidiu adaptar o apoio às comunidades, focando seus recursos neste momento no combate ao vírus“, afirmou o presidente na América do Sul, Francisco Carrara.

A empresa também vem adotando uma série de ações internas para minimizar a possibilidade de transmissão entre seus funcionários e familiares. Uma das medidas mais importantes foi a disponibilização das teleconsultas com os médicos da empresa. Com objetivo de evitar que seus colaboradores se desloquem para as unidades de saúde, uma equipe de médicos fica disponível, todos os dias, das 7h às 19h para atender via chamada de vídeo pelo celular. Os funcionários também têm à disposição um canal no aplicativo de celular, já utilizado pelos empregados, por meio do qual todos os seus colaboradores podem esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus. A equipe médica da empresa está disponível 24 horas para atendimento aos colaboradores.

A RHI Magnesita intensificou as medidas de higiene e segurança para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). A empresa criou um Comitê Gestor para a América do Sul que define as medidas que devem ser criadas ou intensificadas, visando minimizar o risco de transmissão do vírus. A empresa ajustou a operação de suas fábricas às medidas de prevenção comunicadas pelo Ministério da Saúde e orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Foram, também, implantadas novas rotinas e um protocolo alinhado às orientações dos órgãos de saúde. Equipes administrativas, gestantes e lactantes, estagiários, jovens aprendizes estão trabalhando em regime de home office. Já as pessoas com doenças crônicas e as com mais de 60 anos estão afastados trabalho com seus benefícios todos mantidos, em todas as unidades da America do Sul, incluindo Contagem e Brumado.
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.