Sertão Hoje

Sertão Hoje

Operação conjunta desmonta Bunker com meia tonelada de cocaína

Sexta / 24.04.2020

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a SSP, a meia tonelada da cocaína pertencia a uma organização internacional de tráfico de drogas. O material seria enviado para Europa. (Fotos: Divulgação / SSP-BA)

Nesta quinta-feira (23), uma operação conjunta envolvendo forças estaduais da Bahia e de Goiás, além das Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) localizaram um bunker com R$ 7,5 milhões em cocaína. O flagrante aconteceu em um imóvel no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste do estado. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cerca de meia tonelada da cocaína encontrada enterrada pertencia a uma organização internacional de tráfico de drogas. O material seria enviado para Europa.

Conforme a SSP, os policiais militares da CIPE Cerrado, ao entrar na residência, foram recebidos a tiros, fazendo com que os militares revidassem e atingissem o agressor, que portava uma pistola calibre 40, carregador e munições. Ele, que era apontado como "homem de confiança" da quadrilha, foi sorrido, mas veio a óbito.  Em seguida, os policiais iniciaram as varreduras à procura dos entorpecentes, que estavam escondidos perto da piscina, nos fundos do imóvel. Durante a escavação foram encontrados, em uma espécie de cofre, 500 tabletes de cocaína. "Mais uma ação integrada exitosa. Esse é o tipo de trabalho que desempenhamos na Bahia e ampliaremos as parcerias com a PF e PRF em 2020", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Segundo a SSP, a meia tonelada da cocaína pertencia a uma organização internacional de tráfico de drogas. O material seria enviado para Europa. (Fotos: Divulgação / SSP-BA)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.