Sertão Hoje

Sertão Hoje

PM impede explosão de banco em Jacaraci; Operação para capturar os envolvidos termina com 3 mortes em Caculé

Quinta / 28.05.2020

Por Redação Sertão Hoje

A tentativa de assalto ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26) em Jacaraci. Logo após, em Caculé, a PM tentou a captura dos envolvidos. (Fotos: Divulgação / CIPE Sudoeste)

Na madrugada desta quarta-feira (26), por volta das 1h, policiais militares da guarnição CAESG 07, da CIPE Sudoeste, frustraram um assalto à Agência do Bradesco, em Jacaraci. Segundo informações da PM, a guarnição realizava ronda pelo local no momento. A agência amanheceu com marcas de tentativa de arrombamento dos caixas. Logo após, os PMs, com o apoio do GRAER, localizaram um carro, um Toyota Hilux, que foi roubado na terça-feira (25) em Jacaraci, abandonado próximo a Caculé. No interior do carro, os militares encontraram uma mochila, 3 emulsões TNT e 2 espoletas (Detonador por ignição elétrica). O veículo e o material, que foi recolhido pelo BOPE, foram apresentados à Polícia Civil, na sede da Delegacia Territorial de Caculé.

Ainda na quarta-feira (27), os PMs receberam uma informação, relatando que 4 suspeitos estariam escondidos numa residência na cidade de Caculé. Os policiais da CIPE Sudoeste e da 94ª CIPM se deslocaram ao local para averiguar a informação. Assim que os militares chegaram, um dos indivíduos conseguiu fugir pulando o muro do fundo da casa. Ainda conforme a PM, ao adentrar na residência, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo em sua direção, sendo obrigados a revidar. Cessado os disparos, os PMs encontraram os 3 agressores caídos ao chão. Eles foram encaminhados ao Hospital de Caculé, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

No local, os PMs apreenderam 3 revólveres, sendo 2 Cal. 38 e 1 Cal. 32, as munições deflagradas durante o tiroteio, uma toca ninja, 3 aparelhos celulares, uma carteira com documentos, 2 bonés preto, 5 pinos de uma substância análoga a cocaína e 2 porções de uma substância análoga a maconha. Além de todo o material mencionado, os PMs também conduziram a esposa de um dos indivíduos à Delegacia Territorial de Guanambi. O indivíduo que tinha conseguido fugir foi capturado ao tentar sair da cidade de Caculé numa Moto Taxi. Ele, que também foi encaminhado para a Delegacia de Guanambi, confessou sua participação na tentativa de assalto à Agência, em Jacaraci.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.