Sertão Hoje

Sertão Hoje

Projeto ENEM 100% exibe aulões virtuais pelo Youtube; confira a programação

Sexta / 17.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

A programação segue até 18 de setembro, com a abordagem de diversas disciplinas, como Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática. (Foto: Divulgação)

Os estudantes que estejam se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem acompanhar os aulões virtuais ao vivo do projeto Enem 100%, todas as terças e sexta-feiras, às 16h, no canal do youtube Educação Bahia (youtube.com/educacaobahia). A programação segue até 18 de setembro, com a abordagem de diversas disciplinas de áreas do conhecimento como Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática. O estudante ainda tem à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, no Portal da Educação (educacao.ba.gov.br).

• Confira aqui a programação.

Nesta sexta-feira (17), os estudantes podem acompanhar o aulão de Inglês, com o professor Maynard Menezes, que destacou a importância desta ferramenta para a preparação para o Enem. "Mesmo havendo uma série de atividades na internet, estes aulões são uma oportunidade para os estudantes terem um contato maior com a disciplina e reforçar o aprendizado para a aplicação da prova. Eles vão poder ter acesso a questões que mostram como o Enem cobra as questões e mesmo aqueles que têm pouca familiaridade com a língua vão poder conhecer técnicas para identificar as respostas corretas. O aulão também será interativo, pois responderei dúvidas pelo chat", explicou.

As provas do ENEM 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa e, na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. "Os programas Enem 100% e o Universidade Para Todos (UPT) se juntaram para disponibilizar dicas, aulas e recursos pedagógicos. As duas ações integram o Plano Pedagógico Enem 2020, que consiste na disponibilização de materiais impressos, simulados impressos e virtuais, conteúdos nas redes sociais da Secretaria da Educação, trilhas de estudos e aulões virtuais", disse a superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação, Manuelita Falcão.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.