Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: presidente da Câmara dá esclarecimentos sobre a ausência da vereadora Ilka Abreu no plenário após as eleições; confira

Sexta / 18.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

A vereadora Ilka Abreu não conseguiu se reeleger nessas eleições municipais, tendo 489 votos e ficando com a vaga de suplente do DEM. (Foto: Divulgação / Ascom CM Brumado)

Durante a sessão de encerramento dos trabalhos de 2020 da Câmara de Vereadores de Brumado, realizada nesta sexta-feira (18), o presidente da Casa, Léo Vasconcelos, emitiu esclarecimentos sobre a ausência da vereadora Ilka Abreu ao plenário após a divulgação dos resultados das eleições deste ano, em 15 de novembro, a qual ela teve 489 votos e não conseguiu a reeleição.

• 7 vereadores declaram apoio à candidatura de Rey de Domingão à presidência da Câmara de Brumado;

Léo Vasconcelos afirmou que a Mesa Diretora comunicou a Ilka sobre a sessão desta sexta-feira (18), recebendo como resposta um ofício dizendo que não poderia vir porque estava trabalhando em decorrência do mandato parlamentar. Ainda conforme o presidente do Legislativo Municipal, “o mandato parlamentar é no plenário da Câmara” e que “por hora o pagamento [dos salários dela] está suspenso. Estamos enviando um ofício à mesma para que ela faça as devidas justificativas [...] e também entramos em contato com o Ministério Público (MP-BA), solicitando que o órgão faça uma recomendação para que venhamos a tomar as ações corretas”, finalizou. As informações são do Brumado Urgente.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.