Sertão Hoje

Sertão Hoje

Pedido de uso emergencial da Sputnik V será feito nesta semana; Bahia tem acordo para 10 milhões de doses para este 1ª semestre de 2021

Quarta / 13.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

A Sputnik V recebeu autorização emergencial para aplicação na Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina. (Foto: Arquivo / Correio)

A farmacêutica brasileira União Química e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, em inglês) fecharam acordo para fornecimento de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19, no 1º trimestre de 2021, segundo anunciaram nesta quarta-feira (13). A previsão é de começar as entregas de doses ainda em janeiro.

A Bahia tem acordo prévio com os russos, segundo o governador Rui Costa (PT). Ainda esta semana, será pedido autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial da vacina. A tecnologia da vacina será transferida para o Brasil por meio da União Química. A ideia é começar a produção no Brasil já na sexta (15). Brasileiros que trabalham na Embaixada do Brasil na Rússia já estão sendo vacinados, segundo o RDIF. A vacina russa recebeu autorização emergencial para aplicação em países como a Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina. As informações são do Jornal Correio.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.