Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Caetité emite Nota de Esclarecimento sobre o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais

Sábado / 30.01.2021

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a Prefeitura de Caetité, notícias apontavam que os salários deles eram 3 vezes maior do que realmente é. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caetité emitiu Nota de Esclarecimento sobre notícias, veiculadas na tarde desta sexta-feira (29), que imputam ao prefeito Valtécio Aguiar (PDT), ao vice-prefeito Wlamique Trindade (SOLIDARIEDADE) e aos secretários municipais “valores salariais descabíveis”.

De acordo com a Nota, “as informações compartilhadas irresponsavelmente e de forma sorrateira demonstraram claramente o intuito de causar polêmica e desgaste para a gestão que hora se inicia” e que os valores estão no portal da transparência do município.  Ainda conforme a nota, os valores veiculados referem-se ao empenho dos 3 primeiros meses de salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários e não do pagamento de salário.

• Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Caetité informa que, na tarde desta sexta-feira (29), foram veiculadas nas redes sociais diversas notícias imputando ao prefeito, ao vice-prefeito e aos secretários valores salariais descabíveis. Informa ainda que o portal da transparência do município é uma ferramenta que permite ao cidadão fiscalizar todos os atos da gestão.

Contudo, as informações compartilhadas irresponsavelmente e de forma sorrateira demonstraram claramente o intuito de causar polêmica e desgaste para a gestão que hora se inicia.

Portanto, é necessário esclarecer que, na verdade, tais informações referem-se ao empenho dos 03 (três) primeiros meses de salários dos agentes políticos do executivo (prefeito, vice-prefeito e secretários) e não ao pagamento de salário, como fora equivocadamente publicizada.

Esclarece ainda que o salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais foi fixado pela câmara de vereadores do município através de lei, não tendo a atual gestão nenhuma ingerência na estipulação dos referidos valores.

Por fim, informa a toda a população caetiteense que os valores empenhados serão pagos de forma escalonada, mês a mês, respeitando-se os ditames fixados pela Câmara de Vereadores através da edição da Lei nº 867, de 20 de julho de 2020.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.