Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ituaçu: Instrutores ressaltam importância das oficinas do CRAS

Terça / 15.09.2015

Por Leonardo Oliva

Luciano Fagundes, instrutor da oficina de violão do CRAS

Durante a abertura da 5ª Conferência Municipal de Assistência Social, em Ituaçu, os instrutores das oficinas de Violão (Luciano Fagundes) e Dança (Juliana Barreto) foram convidados pelo Secretário de Assistência Social para dar os seus depoimentos sobre a importância das oficinas realizadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Para Luciano Fagundes, instrutor da oficina de violão, as atividades realizadas no CRAS contribuem para manter os jovens afastados do mundo das drogas e da criminalidade. Ele afirmou que a oficina de violão tem tido uma grande aceitação por parte dos usuários do CRAS e que agora, antes mesmo do término das aulas, os jovens já estão perguntando se vão poder continuar frequentando a oficina. ‘Isto demonstra o quanto eles estão gostando de aprendera tocar e isto é muito bom’, afirmou.

Já a Professora Juliana Barreto, instrutora da oficina de dança, contou um pouco sobre a sua história, afirmando ser de família humilde, mas que aprendeu a dança e, como integrante de grupos de dança, chegou a conhecer outros países. ‘O mais importante para mim, no entanto, não foi ter conhecido outros países, foi o fato da disciplina exigida pela dança ter ajudado na formação do meu caráter e contribuído para eu ser uma cidadã de bem’, afirmou. A instrutora enfatizou que a oficina funcionava no bairro Primavera, mas que as atividades foram transferidas para o Clube da 3ª Idade, que oferece melhores condições e mais conforto para os participantes.

Juliana Barreto, instrutora da oficina de dança do CRAS

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.