Sertão Hoje

Sertão Hoje

Jequié: Rui assina ordem de serviço para ampliações do Hospital Geral Prado Valadares

Quarta / 11.08.2021

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, serão investidos mais de R$ 42 milhões em obras. (Foto: Divulgação / Facebook Rui Costa)

Na manhã dessa última terça-feira (10) o governador Rui Costa (PT), acompanhado da secretária estadual da Saúde (Sesab) em exercício, Tereza Paim, esteve em Jequié, no sudoeste baiano, onde assinou ordem de serviço para ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), incluindo a construção de um prédio com arquitetura de um castelo, onde ficará a nova unidade pediátrica. Ao todo, serão investidos mais de R$ 42 milhões em obras.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rui Costa (@ruicostaoficial)

As intervenções contemplam mais de 10 mil metros quadrados, sendo a principal a construção deste edifício, que terá 7 pavimentos e possibilitará a implantação de 10 leitos de UTI pediátricos, entre outros espaços. Também serão construídas outras quatro edificações, que contemplam o abrigo de resíduos, a central de GLP, a subestação de energia e a capela ecumênica. A obra prevê ainda a readequação de serviços, ampliando a complexidade dos procedimentos médicos realizados na unidade. Recentemente, o HGPV passou a realizar a colangiopancreatografia (CPRE), que é um procedimento endoscópico de alta complexidade para o diagnóstico e tratamento de doenças das vias biliares e pancreáticas, como cálculos biliares, tumores pancreáticos, cistos de colédoco, dentre outros.

Ao término das obras, este complexo hospitalar contará com 277 leitos, sendo 48 UTIs para atendimento adulto e pediátrico. Atualmente, a unidade é referência para 27 municípios, abrangendo mais de 600 mil habitantes. Outras intervenções estão previstas nas áreas de lavanderia, almoxarifado, necrotério e urbanização, com a construção de passarelas metálicas interligando as edificações e a construção de passeios, rampas acessíveis, faixas elevadas e áreas verdes com tratamento paisagístico.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.