Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ibiassucê: 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada de forma virtual

Terça / 31.08.2021

Por Redação Sertão Hoje

Com ampla participação popular, o evento definiu prioridades para a Política Municipal de Assistência Social. (Fotos: Divulgação)

Na última semana, nos dias 25 e 26 de agosto, estiveram reunidos representantes da sociedade civil (usuários, trabalhadores e entidades de assistência social) e do poder público para a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ibiassucê, que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A palestra magna foi ministrada pela psicóloga, trabalhadora do SUAS e membro do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-BA), Monaliza Cirino.

Com a realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma virtual devido à pandemia de Covid-19 e contou com mais de 130 inscrições pelo formulário online. O objetivo foi debater, propor e deliberar sobre as prioridades com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados(as) para 13ª Conferência Estadual de Assistência Social. A abertura foi realizada na noite do dia 25 de agosto, e transmitida pelo canal de vídeos da Prefeitura de Ibiassucê no Youtube.

Estiveram presentes na mesa de abertura: o presidente do CMAS, Jormes Luiz Alves da Silva; o vice-prefeito Emanuel Fernando Alves Cardoso; os Secretários Municipais de Assistência Social, de Administração, Finanças e Planejamento, de Saúde, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Placivana Rocha Bispo, Sebastião Neto Silva Brito, Rosania Santos Almeida e Sandro Wagner Farias Novais, respectivamente, além do representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Ribeiro da Silva; e o vereador Julio Antônio Farias. 


Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.