Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: projeto para elaboração do Plano Cicloviário deve ficar pronto em fevereiro de 2022

Terça / 05.10.2021

Por Redação Sertão Hoje

A M.Urb é a empresa responsável pelos estudos de diagnóstico e de elaboração do projeto de implantação do Plano Cicloviário de Guanambi. (Foto: Divulgação)

Os estudos para diagnóstico e elaboração do projeto de implantação do Plano Cicloviário de Guanambi, que foram iniciados em agosto pela empresa catarinense M.Urb, estão previstos para serem finalizados em fevereiro de 2022. Segundo a Prefeitura de Guanambi, esse projeto visa “garantir a melhoria da qualidade de vida da população, a infraestrutura, a mobilidade urbana e diretrizes para a malha de ciclovias e ciclofaixas na cidade”. Nos últimos dias, os técnicos da empresa estiveram reunidos com os secretários municipais de Infraestrutura e de Cultura, Esporte e Lazer, Michel Macêdo e Victor Boa Sorte, respectivamente.

Uma equipe multidisciplinar, formada por engenheiros civis, arquitetos, geógrafos e cientistas sociais já está executando os trabalhos. Além do documento técnico, está prevista também a realização de reuniões com associações e de audiências pública com a participação da sociedade durante toda elaboração do projeto. Segundo o engenheiro civil Taiman Moreano Gois, a equipe está desenvolvendo o projeto dentro dos parâmetros técnicos mais avançados, aplicados nas maiores cidades do país, com equipamentos modernos para a mensuração dos dados que serão utilizados no projeto e elogia a cidade pela iniciativa. “Guanambi é uma das poucas cidades do seu porte que se preocupou em realizar um estudo técnico sério para nortear as ações de mobilidade urbana”, salientou.

A M.Urb é a empresa responsável pelos estudos de diagnóstico e de elaboração do projeto de implantação do Plano Cicloviário de Guanambi. (Foto: Divulgação)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.