Sertão Hoje

Sertão Hoje

Mais Futuro convoca 656 universitários para ingresso em vagas de estágio

Segunda / 22.11.2021

Por Ascom/Saeb

Esta é a 7ª convocação para ingresso em estágio realizada em 2021, totalizando 1.229 universitários beneficiados somente este ano. (Foto: Divulgação)

O Governo da Bahia convocou, nessa última sexta-feira (19), 656 jovens do Mais Futuro para ingresso em vagas de estágio destinadas aos estudantes atendidos pelo programa. O grupo é composto por jovens regularmente matriculados nas universidades estaduais baianas (Uefs, Uesb, Uesc e Uneb) e irão atuar em 17 órgãos e secretarias. A convocação foi feita por e-mail.

Os selecionados deverão se apresentar nos locais de estágio portando carta de apresentação, o termo de responsabilidade da universidade e o termo de responsabilidade do aluno, documentos fornecidos pela própria instituição de ensino superior. O contrato tem duração de dois anos, com direito a bolsa estágio. Esta é a sétima convocação para ingresso em estágio realizada em 2021, totalizando 1.229 universitários beneficiados somente este ano. Ao todo, a iniciativa do governo estadual já possibilitou a experiência a 6.535 estudantes. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.

O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil, criado pelo Governo do Estado, para garantir a permanência dos estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica. São ofertados estágios e auxílio financeiro. Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso. No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem aos critérios do Mais Futuro também podem ingressar no programa, tendo acesso a oportunidades de estágio.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.