Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: prefeito Nilo Coelho autoriza implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Segunda / 20.12.2021

Por João Roberto / Ascom

A assinatura foi realizada na última sexta-feira (17), ao lado da secretária municipal de Assistência Social Rúbia Maria e da primeira-dama Solange Coelho. (Fotos: Divulgação)

O prefeito Nilo Coelho (DEM/UB) autorizou o processo de implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), atendendo a uma solicitação da Secretaria de Assistência Social e sensível a causa das mulheres, visando ampliar a rede de enfrentamento com um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. O ato de assinatura foi realizado na última sexta-feira (17), ao lado da secretária municipal de Assistência Social Rúbia Maria e da primeira-dama Solange Coelho.

Em setembro, a equipe da secretaria de Assistência Social recebeu a representante da Secretaria do Estado de Políticas para as Mulheres, Lanai Santos de Santana, em uma importante reunião para iniciar os estudos técnicos relacionados à implantação do CRAM, onde também participou o secretário de administração, Marcelo Pita e a presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Edésia Lisboa. A iniciativa da gestão municipal em parceria com a Secretaria do Estado de Políticas para as Mulheres na implantação do CRAM, contará com um regime de cooperação mútua entre o Estado e o Município.


SERVIÇOS OFERECIDOS PELO CRAM:

• Atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para este fim;

• Auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico;

• Orientação sobre prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação de violência;

• Articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e não formal e os meios de inserção no mundo do trabalho.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.