Sertão Hoje

Sertão Hoje

Benefícios de 1740 aposentados e pensionistas estaduais serão cortados por pendência na prova de vida

Sábado / 12.03.2022

Por Redação Sertão Hoje

A medida afeta beneficiários que deveriam ter se submetido ao procedimento em janeiro; Suprev alerta também para prazo dos convocados de fevereiro. (Foto: Divulgação / Saeb)

O Governo da Bahia anunciou, nessa quinta-feira (10), que 1.740 aposentados e pensionistas do Estado terão os seus benefícios bloqueados na folha de pagamento de março por pendência na realização da prova de vida. O número corresponde ao total de beneficiários convocados pela Superintendência de Previdência (Suprev) para realizar o procedimento ao longo do mês de janeiro e que até esta quarta-feira (09) não haviam se recadastrado. No total, 11.797 beneficiários deveriam se submeter à prova de vida até 31 de janeiro. Ao término do período, no entanto, apenas 7.738 deles haviam atendido ao chamado. Desde então, a Previdência ampliou por diversas vezes o prazo concedido aos beneficiários, antes de optar pela medida que gera impacto no pagamento a ser liberado já no próximo dia 30 de março.

A coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado ressalta que a prova de vida é essencial para que o Estado evite pagamentos indevidos e tentativas de fraudes. “Os aposentados e pensionistas com benefício bloqueado podem inclusive ter a sua situação normalizada após cumprir procedimento”, explica. A coordenadora chama atenção também para o fato de que já na próxima terça (15) se encerra o prazo para os convocados do mês de fevereiro se submeterem ao procedimento sem risco de interrupção no pagamento. Dos 10.868 convocados para fevereiro, 3.040 ainda estão com pendência.
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.