Sertão Hoje

Sertão Hoje

Espaço INB Caetité reabre suas portas ao público

Terça / 12.04.2022

Por Ascom INB

Desde o dia 05/04, o Espaço INB voltou a funcionar das 9 às 12h e das 14 às 16h30, de segunda a sexta-feira. (Fotos: Divulgação / INB)

No dia 05 de abril, o Espaço INB Caetité reabriu suas portas ao público, juntamente com a programação “Ocupa Praça”, que foi realizada pela prefeitura em comemoração aos 212 anos da cidade. Desde o início da pandemia do Coronavírus, as visitações estavam suspensas em atendimento às medidas de contenção da propagação do vírus. Desde essa data, o Espaço INB voltou a funcionar das 9 às 12h e das 14 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Para a estudante de biologia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Stephane Naiane dos Santos, a visita foi uma experiência muito boa. “Nunca tinha vindo ao Espaço. Caetité é uma cidade muito histórica. Acho muito válido trazer toda essa apropriação, principalmente de como se desenvolveu o Espaço INB”, disse indicando a visita a todos. “Até porque uma cidade que explora o urânio, acho que é muito importante todo mundo ter ciência de como é explorado e para onde vai”, afirmou. Também a enfermeira Samantha Raquel da Silva Sena destacou que o Espaço INB abrange várias informações em relação à Caetité e à INB. “Por isso, a visita foi bem interessante”, acrescentou.

O estudante de história da UNEB, Pedro Henrique de Lima Lopes, natural de Brumado, recém-chegado à cidade e à UNEB, também aprovou o Espaço INB. “Achei bacana porque não conhecia a história de Caetité em si e aqui no Espaço conta como foi criada a cidade, o porquê do nome... acho importante essas informações, até para mim, como estudante de história”, afirmou já na expectativa de outras visitas. “São indicadas atividades mais abertas ao público como rodas de conversa, para as pessoas passarem a conviver mais com o Espaço e com isso acabar aprendendo mais”, sugeriu.
 

Desde o dia 05/04, o Espaço INB voltou a funcionar das 9 às 12h e das 14 às 16h30, de segunda a sexta-feira. (Fotos: Divulgação / INB)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.