Sertão Hoje

Sertão Hoje

RHI Magnesita reaproveita computadores e mobiliário em benefício de entidades sociais de Brumado

Sábado / 28.05.2022

Por Thobias Almeida

A Companhia doou cerca de 400 itens para instituições comunitárias da cidade. (Foto: Divulgação / RHI Magnesita)

O uso consciente e o reaproveitamento de recursos, como insumos e equipamentos, é estratégico para empresas que trabalham sob os princípios da sustentabilidade e da responsabilidade corporativa. A RHI Magnesita atua em diversas frentes para tornar suas operações ainda mais eficientes no campo socioambiental. Nas últimas semanas, a empresa doou cerca de 400 itens, entre computadores e mobiliário, a entidades sociais de Brumado.

As doações foram direcionadas à Associação dos Moradores da Vila Presidente Vargas; Horta Comunitária Pedra Viva; Associação Comunitária dos Pequenos Produtores da Fazenda Lagoa de Dentro; Associação do Campo Seco e Adjacências; Associação dos Pequenos Agricultores Rurais; e ao Grêmio Recreativo dos Empregados da Magnesita (GREMAG).

As instituições, reconhecidas pelo trabalho positivo que realizam em suas respectivas comunidades, receberam 120 desktops, 30 notebooks, 180 cadeiras, 34 mesas e 20 balcões (cubas e frios). Os equipamentos são oriundos da operação da RHI Magnesita em Brumado e estão em perfeito estado de conservação.

“Nós, da Comunidade do Campo Seco, agradecemos a RHI Magnesita pelas doações. Recebemos mesas, cadeiras e estufas de alimentos, que serão de grande importância para nossa comunidade. Esse gesto mostra que a companhia está comprometida conosco, uma parceria de anos que nos deixa muito gratos. A RHI Magnesita nos apoia e sempre esteve presente”, afirma Casemiro Silveira, líder da associação de moradores da comunidade.

O reaproveitamento de itens de informática e mobiliário representa uma ajuda importante para instituições que dependem da colaboração da sociedade para seguir adiante com as atividades. “Um exemplo são os computadores, que poderão ser usados por estudantes das comunidades beneficiadas, contribuindo para o processo de aprendizado de centenas de crianças e jovens”, explica Lucilla Soledade, da RHI Magnesita.

As doações e o consequente reaproveitamento de recursos vinculam-se ao conceito de economia circular. O princípio é focado nos chamados 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Esse método, cada vez mais adotado no mundo por empresas e indivíduos, propõe uma mudança em toda a maneira de se consumir e da relação que os agentes econômicos mantêm com matérias-primas e resíduos.

“Pensando nas comunidades do nosso entorno, desenvolvemos ações baseadas nos princípios da sustentabilidade e economia circular para a geração de trabalho e renda. Buscamos promover impactos positivos para toda a sociedade. Evitamos ao máximo o descarte e, sempre que possível, reaproveitamos equipamentos e outros bens”, completa Lucilla Soledade.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.