Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sebrae participou da 3ª Feira da Agricultura Familiar em Caculé

Terça / 31.05.2022

Por Nayla Gusmão

A Instituição promoveu o espetáculo artístico e atendeu agricultores com orientações e distribuição de material informativo. (Foto: Tiago Marques / Agência Sertão)

O Sebrae participou, nos dias 28 e 29 de maio da 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar da Serra Geral e do Festival da Cultura Baiana (Feaf) em Caculé. O evento reuniu mais de 5 mil pessoas, em dois dias, e foi organizado pela Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf).

A terceira Feaf reuniu agricultores familiares, cooperativas, instituições públicas e empresas. Além da comercialização de frutas, hortaliças, legumes, doces, licores e artesanatos variados, o evento também teve apresentações culturais e artísticas. Mais de 30 caravanas de municípios da região passaram pelo Clube de Campo de Caculé, local de realização da feira, durante os dois dias de evento.

Durante a Feira o Sebrae promoveu o espetáculo “Somos Todos José” apresentado pelo ator Manoel de Matos. Além disso, durante os dois dias, um stand da instituição esteve aberto para atender agricultores. Para o analista do Sebrae em Guanambi, Ridson Sales, o evento foi uma oportunidade importante de aproximar o Sebrae e o público.

“Este ano, mais uma vez, o Sebrae foi parceiro do evento. Estivemos presentes com o stand e pudemos acompanhar de perto os agricultores e as pequenas empresas locais. Foi mais uma oportunidade de nos aproximarmos do nosso público, do produtor rural e do agricultor familiar. Conseguimos atender diretamente esses produtores com orientações, informações e distribuição de material informativo”, destacou o analista.

Um dos participantes do evento, Thiago Brasil, é representante da Dona Bella alimentos, empresa assistida pelo Sebrae em Guanambi e que expôs os produtos durante o evento. Para o representante foi uma oportunidade única de troca experiências. “A nossa participação foi muito proveitosa. Conseguimos expor nossos produtos, dialogando com o consumidor local e parceiros. Além disso, foi um ambiente excelente para comunicação com o Sebrae e com bancos credenciados”, afirmou Thiago.

Segundo a Agrônoma da Cootraf, Emanuelle Marques, o evento termina com o saldo positivo de ter dado visibilidade aos produtos da agricultura familiar regional. “Foi uma feira muito diversificada que atendeu a região como um todo valorizando a agricultura familiar e também incentivando a comercialização dos produtos dos agricultores”, concluiu a engenheira.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.