Sertão Hoje

Sertão Hoje

SAMU 192 de Guanambi implanta torre de transmissão que garante autonomia de comunicação

Segunda / 05.09.2022

Por Redação Sertão Hoje

Também foi implementada uma Ouvidoria, que será o canal de integração entre o cidadão e o SAMU 192, permitindo gestão participativa através de sugestões e propostas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) implantou uma torre de transmissão de rádio que possibilitará uma comunicação mais eficaz entre ambulâncias e os médicos reguladores na central de atendimento. A torre tem 24 metros de altura e dá cobertura em toda área do município, possibilitando comunicação especialmente onde não há sinal de celular.

Segundo a Prefeitura de Guanambi, o Ministério da Saúde deixou de repassar ao SAMU de Guanambi o total de R$ 3.093.174, correspondentes ao custeio do equipamento nos anos de 2016, 2017 e 2018, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A Secretária Municipal de Saúde, Nancy Ferraz, se empenhou pessoalmente para implantação do serviço de comunicação, que oferece tráfego de dados, pois se trata de aparelhos modernos operando no sistema digital. “A determinação do prefeito Nilo Coelho é garantir o melhor atendimento e a estruturação dos serviços de saúde para as próximas gerações”, disse a secretária.

Além da torre, também foi implementada uma Ouvidoria, que será o canal de integração entre o cidadão e o SAMU 192, permitindo gestão participativa através de sugestões e propostas para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Neste espaço, qualquer cidadão poderá enviar elogios, sugestões, expor problemas, reclamações, denúncias ou fazer qualquer tipo de manifestação.

Também foi implementada uma Ouvidoria, que será o canal de integração entre o cidadão e o SAMU 192, permitindo gestão participativa através de sugestões e propostas.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.