Sertão Hoje

Sertão Hoje

Promotoria de Justiça Regional de Vitória da Conquista recebe treinamento de brigada de incêndio

Sexta / 28.10.2022

Por Milena Miranda / Cecom MP-BA

O treinamento contou com o apoio do 7º GBM e da gerência da Procuradoria, que forneceu os recursos materiais e profissionais para o aproveitamento do curso. (Fotos: Cecom MP-BA)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Assistência Militar, promoveu nos dias 25 e 26 um treinamento de reciclagem anual de brigada de incêndio na sede da Promotoria de Justiça Regional de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

O treinamento foi ministrado para 15 entre membros, servidores e convidados de instituições parceiras. Na instrução foram abordados temas como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e evacuação de edificações, assuntos exigidos pela legislação vigente que preconizam a formação e reciclagem anual das brigadas de incêndio, conforme instrução técnica do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

Na quarta-feira, dia 26, o treinamento contou um simulado de evacuação que contou com a participação de integrantes do CBM-BA, da Polícia Militar (PM-BA), do Sistema Municipal de Trânsito de Vitória da Conquista (Simtrans) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O treinamento contou com o apoio logístico do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e da gerência da Procuradoria de Justiça Regional de Vitória da Conquista, que forneceu os recursos materiais e profissionais para o necessário aproveitamento do curso.

“O curso foi formado por conteúdos teóricos e práticos, aprimorando os conhecimentos já adquiridos anteriormente em forma de exercícios práticos, aumentando o conhecimento dos participantes, da vivência e outros fatores psicoemocionais que serão importantes numa possível tomada de decisão nos casos em que a brigada de incêndio tiver que intervir”, destacou o Tenente Coronel PM Gilberto Morbeck de Oliveira.

O treinamento contou com o apoio do 7º GBM e da gerência da Procuradoria, que forneceu os recursos materiais e profissionais para o aproveitamento do curso. (Fotos: Cecom MP-BA)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.