Sertão Hoje

Sertão Hoje

Lacen e Vigilância Epidemiológica da Bahia são homenageados pelo Ministério da Saúde em função de trabalho realizado na pandemia de Covid-19

Segunda / 14.11.2022

Por Redação Sertão Hoje

O trabalho da vigilância epidemiológica se deu monitorando dirariamento os casos, enquanto o Lacen tornou-se referência no sequenciamento genético do SARS-COV-2. (Fotos: Sesab)

O Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Muniz (Lacen/BA) e a Vigilância Epidemiológica da Bahia, órgãos ligados à Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde/Suvisa, ambos pertencentes à estrutura da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram homenageados nesse último dia 09 pelo Ministério da Saúde.

A menção honrosa se deu pelo serviço considerado destaque “no exitoso trabalho e esforço dependidos durante a pandemia da Covid-19, maior emergência em saúde pública deste século”. O reconhecimento foi feito pela secretaria de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. “Este reconhecimento do trabalho da Sesab pelo governo federal indica que agimos corretamente ao centrar esforços e recursos no combate à pandemia de Covid-19. Um trabalho contínuo que se mostrou muito profícuo e eficaz haja vista que a Bahia, a despeito dos mais de 600 mil mortos da Covid-19 no país, ficou com a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil, 207,1 por 100 mil habitantes, enquanto a taxa média do país está em 327,6 por 100 mil habitantes”, ressaltou a titular da Sesab, Adélia Pinheiro.
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.