Sertão Hoje

Sertão Hoje

Hemoba celebra Semana Nacional do Doador de Sangue

Quarta / 23.11.2022

Por Ascom Hemoba

Apenas 1,8% dos brasileiros doam sangue regularmente, enquanto o recomendado pela OMS é de entre 3% e 5%. (Foto: Carol Garcia / GovBA)

Para homenagear aqueles que doam sangue para salvar vidas e conscientizar sobre a necessidade das pessoas fazerem a doação regularmente, a Hemoba promove a Semana Nacional do Doador de Sangue, de 21 a 27 de novembro, com o tema ‘Torcida pela Vida: sua doação já é gol!’, em alusão à Copa do Mundo, que acontece neste mês. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% dos brasileiros doam sangue regularmente, enquanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que entre 3% e 5% da população pratiquem este ato solidário. As doações constantes são essenciais para manter os estoques e atender a demanda de pacientes das unidades hospitalares.

Na Semana do Doador, estão programadas várias atividades como apresentações musicais, distribuição de brindes e oferta de lanche especial. Teremos as presenças dos cantores Luan Santana, na segunda-feira (21), Júnior Machado, na terça (22), Felipe Bandeira, na quarta (23), e a banda de carnaval Paroano Sai Milhó, no sábado (26). Na sexta-feira, Dia Nacional do Doador de Sangue (25), haverá diversas ações em homenagem aos candidatos à doação. No domingo (27) acontecerá um torneio de futebol solidário no Estádio de Pituaçu, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Terá a participação do Hemobaba, time de futebol da Fundação, e dos jogadores veteranos de Bahia e Vitória associados da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (AGAP) e as presenças de artistas e influenciadores digitais. O evento contará também com uma disputa de pênaltis do futebol de amputados, uma iniciativa da Associação Baiana de Desportos para Adaptados (ABDA). Os ingressos gratuitos para os jogos serão distribuídos durante a semana nos postos de coleta da Hemoba, no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping e nas unidades do Laboratório Linus Pauling. 
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.