Sertão Hoje

Sertão Hoje

Mais de 1.600 mulheres foram atendidas durante o Dia D’elas no interior da Bahia

Sexta / 25.11.2022

Por Ascom PC

A ação que é promovida pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) através das Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Deam e Neam). (Fotos: Ascom PC)

Mais de 1.600 mulheres foram atendidas durante o Dia D’elas, ação de mobilização para o combate à violência contra a mulher no interior do estado realizada nesta quarta-feira (23). A ação que é promovida pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) através das Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Deam e Neam).

O Dia D’Elas marca a campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que começa no dia 20 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro. Diversas ações sociais, palestras e momento de beleza para mulheres assistidas pelas Deams e Neams. De janeiro até a presente data as 18 unidades especializadas já instauraram 5852 Inquéritos Policiais, 3652 medidas protetivas de urgência foram solicitadas ao Judiciário, 134 mandados de prisão foram solicitados.

Durante ao Dia D’Elas dois mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Alagoinhas e Vitória da Conquista, nesta ocasião a arma utilizada na tentativa de um feminicídio foi apreendida.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.