Sertão Hoje

Sertão Hoje

UPB marcou presença no maior evento sobre inovação com foco na gestão municipal

Quarta / 30.11.2022

Por Carla Fonseca / UPB

Smart Cities Park reuniu gestores de todo o país em Nova Petropólis, no Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação / UPB)

Promover e incentivar a inovação na gestão municipal, buscando soluções inteligentes para os problemas das cidades, é o desafio abraçado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), conforme destaca a superintendente da entidade Raquel Santana, que participou, na última semana, em Nova Petropólis, no Rio Grande do Sul, representando o presidente da UPB Zé Cocá, do Smart Cities Park, evento nacional de inovação com foco na gestão municipal. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Prefeitura de Nova Petrópolis, com a realização do Instituto Paulo Ziulkosk.

“A nossa participação no evento foi extremamente importante, pois através desse intercâmbio debatemos novas tecnologias e inovações voltadas para os municípios. Além disso, a Famurs desenvolveu o prêmio chamado Boas Práticas, onde fazem a premiação de vários municípios, incentivando assim o desenvolvimento de projetos em educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social, entre outros. Então pode ser uma iniciativa que podemos trazer para Bahia”, ressaltou a superintendente que esteve no evento acompanhada das coordenadoras da UPB, Jacira Cavalcanti e Gabriela Ribeiro.

No total, o Smart Cities Park discutiu mais de 10 grandes temas relevantes para os gestores municipais, com mais de 27 palestras diferentes programadas, além de visitas técnicas e pitchs de negócios que aconteceram simultaneamente no Parque Municipal de Nova Petrópolis. O evento tratou de conectividade, transformação digital, inteligência de dados, e apresentou exemplos práticos de como uma gestão disruptiva pode impulsionar novas abordagens para educação, saúde, iluminação pública, energia, finanças e na gestão de obras.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.