Sertão Hoje

Sertão Hoje

TJ-BA: desembargador Augusto de Lima Bispo recebe homenagens de magistrados pela sua aposentadoria

Sexta / 24.02.2023

Por Ascom TJ-BA

A sessão foi marcada por homenagens e agradecimentos pelos 37 anos de magistratura do Desembargador, sendo doze deles no 2º grau do Judiciário baiano. (Foto: Divulgação / Ascom PJBA)

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), na sessão de quarta-feira (08), aprovou por unanimidade uma moção de gratidão ao Desembargador Augusto de Lima Bispo, que se aposenta compulsoriamente no dia 26 de fevereiro deste ano. O colegiado também validou o nome do Magistrado para Professor Honorário da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA.

A sessão foi marcada por homenagens e agradecimentos pelos 37 anos de magistratura do Desembargador Augusto de Lima Bispo, sendo doze deles no 2º grau do Judiciário baiano. O Presidente do TJBA Nilson Soares Castelo Branco foi o primeiro a falar sobre o colega, destacando o “exemplo de dignidade, compostura e serenidade nas comarcas onde atuou, sendo enérgico quando necessário”. Lamentou a aposentadoria dele, por força da Constituição, uma vez que “o Desembargador Augusto acumula experiência, mente e corpo sãos”.

A Decana do Tribunal, Desembargadora Sílvia Zarif, fez um breve relato da trajetória do homenageado, destacando as diversas honrarias que recebeu ao longo da vida profissional, como a Comenda 2 de Julho e a Medalha Tomé de Souza. Ela agradeceu a contribuição do Desembargador e desejou votos de felicidade e paz. Antes de iniciar a sessão, o Desembargador Augusto entregou uma orquídea para cada um dos colegas. Um vídeo foi exibido contando a sua história de vida, com depoimentos de juízes, da esposa, filhas e netas.
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.