Sertão Hoje

Sertão Hoje

Primeiros 100 dias de governo de Jerônimo Rodrigues são marcados por entregas e ações em diversas áreas

Terça / 11.04.2023

Por GovBa

Nesse período foram realizadas ações de entregas e inaugurações em diferentes setores e áreas estratégicas, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. (Foto: Divulgação / GovBa)

Nessa segunda-feira (10), o governo do estado, sob comando do governador Jerônimo Rodrigues, completou 100 dias de atuação nos quais foram realizadas ações de entregas e inaugurações em diferentes setores e áreas estratégicas, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Na área da educação foram entregues 11 escolas de tempo integral com estrutura e equipamentos completos, sendo laboratórios, auditórios, quadras poliesportivas cobertas e piscinas semiolímpicas. Também foram entregues 160 ônibus escolares para atender estudantes da zona rural. Os programas Bolsa Presença e Mais Futuro obtiveram melhoria. Foi dada a continuidade ao programa Bolsa Presença que beneficia famílias de estudantes da rede estadual e o Mais futuro, destinado a alunos das quatro universidades públicas estaduais, em condições de vulnerabilidade social, foi aumentado o número de parcelas, passando de 8 para 11 com o objetivo de que os estudantes permaneçam nas instituições de Ensino Superior e concluam suas graduações.

No que se diz respeito a área da saúde, diversas reformas e inaugurações como a do Centro de Parto Natural da Maternidade Albert Sabin, e o Centro de Referência Estadual às Pessoas com Doença Falciforme, além da segunda etapa do Hospital do Homem em Salvador, foram entregues. Para melhoria da segurança pública, novas delegacias territoriais da Polícia Civil foram inauguradas e em Salvador foram entregues a reforma do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia e a reforma da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar. Em outras três cidades da Bahia foram iniciadas construções de novas sedes para grupamentos policiais e feita a entrega de 27 novas viaturas para a Polícia Militar.

Para a infraestrutura foram entregues, em salvador, novos trechos de vias e avenidas, já no interior do estado foram realizadas inaugurações de novos trechos de estradas recuperadas. Somente nestas entregas, o investimento supera os R$ 40 milhões. Também foi realizada a recuperação de dois aeródromos.

Entre as principais ações deste período, o programa Bahia Sem Fome, já apresentado pelo Governo do Estado, está sendo planejado para alcançar e dar suporte a cerca de 1,8 milhão de cidadãos que hoje se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. A primeira etapa, já em execução, consiste na campanha de arrecadação e distribuição de alimentos, envolvendo órgãos públicos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada. Até o início de abril, mais de 226 toneladas de alimentos já haviam sido arrecadadas pela campanha.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.