Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: prefeitura publica nota de repúdio em razão a falas de vereadores durante entrevista

Sexta / 04.08.2023

Por Redação Sertão Hoje

A nota foi direcionada aos vereadores: Rey de Domingão, Boca, Rubens Araújo e Harley Lopes. (Foto: Divulgação)

Nessa quinta-feira (03), a Prefeitura de Brumado, através da Assessoria de Comunicação, publicou uma Nota de Repúdio em razão a falas de vereadores em entrevista ao site Achei Sudoeste a respeito da Revista Brumado.

Durante a entrevista o vereador Reinaldo de Almeida Brito, o Rey de Domingão, disse que é uma vergonha para o município a paralisação de tantas obras importantes quando, em contrapartida, o prefeito celebrou um contrato, no valor de R$ 660 mil, para confecção de uma revista. O vereador Vanderlei Bastos Miranda, popular Boca, criticou o prefeito por estar investindo recursos em propaganda quando deveria priorizar a saúde. O vereador Rubens Araújo (Podemos) acusou o prefeito de cometer arbitrariedades e fazer uma gestão desastrosa à frente do Município. O vereador Harley Lopes também esteve na entrevista e criticou o fechamento da Academia de Saúde do bairro Dr. Juracy.

Diante das falas dos vereadores, em nota, a Prefeitura demonstrou total repúdio e afirmou que as informações ditas eram falsas. “Os Vereadores Reinaldo de Almeida Brito, Vanderlei Bastos Miranda, Rubens Araújo e Harley Lopes propagaram conteúdo falso sobre a distribuição das revistas, que de forma alguma custaram R$660.000,00 aos cofres públicos, não há sequer nenhum documento que comprove esse valor. Os mesmos nunca procuraram o setor de Finanças e Administração do poder público para se inteirar sobre a ação”.

A Prefeitura também esclareceu sobre a finalidade da revista para o município. “A Revista Brumado se trata de uma ferramenta comunicacional usada para informar de forma transparente as pessoas, sobretudo as que ainda não estão inseridas totalmente no ambiente online, sobre os feitos e realizações da Prefeitura”.

Por fim, pontou sobre o ato de compartilhar notícias falsas e solicitou aos vereadores que comprovem as informações ditas, “ressaltamos que criar e compartilhar Fake News é CRIME, além de um ato desonesto e indecente. O papel de um vereador de maneira nenhuma é espalhar desinformação e enganar a população. Aos vereadores que estão criando e espalhando Fake News, os desafiamos a mostrar algo que comprove a inverdade proferida”.

Confira a nota completa abaixo

http://www.sertaohoje.com.br/hd-imagens/arquivos/nota-de-repudio-esclarecimento-18.pdf

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.