Sertão Hoje

Sertão Hoje

Câmara de Dom Basílio vai votar Projeto de Lei, que trata da recomposição salarial de servidores públicos

Sábado / 05.08.2023

Por Redação Sertão Hoje

O Projeto de Lei Complementar foi encaminhado para as comissões permanentes pelo Presidente Gelson Caires e deverá ser votado na próxima sessão ordinária (Foto: Sertão Hoje)

Na quarta-feira (02), foi realizada a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Dom Basílio. A sessão foi conduzida pelo Presidente Gelson Caires e contou com as presenças de 8 dos 9 vereadores que compõe o legislativo municipal: Edy Frutas, Gelson Caires, Lôro Queiroz, Ney da Van, Núbia Cristina, Prof. Luiz Eugênio, Zilmar Chaves e Zory Oliveira. Ausência justificada do Vereador Gonçalo Santana.

A sessão, que marcou o início dos trabalhos do segundo semestre legislativo, foi marcada pela recepção do Projeto de Lei Complementar Nº 06/2023, que trata da recomposição salarial dos ocupantes de cargos efetivos e comissionados do município de Dom Basílio. O referido projeto prevê uma recomposição de 12% nos vencimentos, sendo que os ocupantes de cargos efetivos receberão o reajuste retroativo a janeiro/23, dividido em 6 parcelas. Já os ocupantes de cargos comissionados terão direito à recomposição após a sanção do Projeto de Lei. Não serão beneficiados pelo projeto os servidores que recebem um salário mínimo e os aqueles que têm vencimentos fixados em plano de carreira.

O Projeto de Lei Complementar Nº 06/2023 foi encaminhado para as comissões permanentes pelo Presidente Gelson Caires, que aproveitou a oportunidade para comentar sobre a sua importância. Segundo o Edil, os servidores municipais estão ansiosos pela aprovação do projeto.  Gelson destacou que este percentual foi definido em audiência, da qual participou, representando o legislativo municipal e que contou ainda com os presenças de representantes do sindicato e do poder executivo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.