Sertão Hoje

Sertão Hoje

Em reunião de planejamento, Sesab destaca ampliação da assistência farmacêutica da Bahia

Quarta / 17.01.2024

Por Ascom Sesab

Na reunião, foram apresentados os projetos em curso para o ano de 2024. (Foto: Divulgação / Bárbara Silveira)

Os avanços da assistência farmacêutica no estado, que conta com um investimento do Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado, de mais de R$ 320 milhões por ano, foram destacados pela Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, durante a reunião de planejamento da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde. O encontro foi realizado nesta terça-feira (16), na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador. Na reunião, foram apresentados os projetos em curso para o ano de 2024.

“Eu sou administradora e sei da importância do planejamento. É extremamente necessário começarmos o ano com os planos na mesa para serem debatidos e executados, para que todos possam trabalhar no mesmo sentido, concentrando esforços. Hoje, em meu nome e em nome da Secretaria da Saúde, eu agradeço a vocês pelo trabalho feito em 2023. Que possamos chegar ao fim de 2024 com desafios cumpridos e com muito trabalho”, destacou Roberta Santana.

É função da Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde da Bahia garantir à população o acesso a medicamentos considerados essenciais, assegurando aos baianos e baianas o acesso qualificado a esses medicamentos em todos os níveis de atenção à saúde, promovendo o uso racional e o atendimento humanizado nos serviços farmacêuticos.

Conforme o superintendente da Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde do Estado da Bahia (Saftec), Luiz Henrique d’Utra, 2024 vai ter como foco o fortalecimento da assistência no interior do estado.

“Hoje realizamos esse alinhamento com relação ao planejamento. Em breve, nós vamos apresentar os nossos desafios no Plano Plurianual Participativo, o PPA, e na programação da saúde. Temos um desafio grande em relação à continuidade da regionalização”, afirmou o superintendente.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.