Sertão Hoje

Sertão Hoje

10 anos do Disque 180: campanha enfatiza importância de denunciar os casos de violência contra a Mulher

Quarta / 16.12.2015

Por Redação Sertão Hoje

Xingar, humilhar, proibir sair de casa, assediar no transporte público, tudo isso é violência, mas que muitas vezes tem sua relevância diminuída.

O filme da Nova/SB para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, marca os 10 anos da Central de Atendimento à Mulher e estimula a atitude de ligar para o 180. Coibida e constrangida, muitas vezes a mulher se sente impotente diante de uma situação de violência, mesmo amparada pela lei. Por isso a campanha que será veiculada em TV fechada, segmentada, rádio, dooh, outdoor e revistas alerta que xingar, humilhar, proibir sair de casa, assediar a mulher no transporte público, por exemplo, são casos muitas vezes diminuídos em sua relevância, mas igualmente violência. E que não só a vítima, mas parentes, amigos, conhecidos também podem denunciar.

Com o advento da Lei Maria da Penha, a Central se tornou um importante veículo de informação e de esclarecimentos sobre as garantias dos direitos das mulheres. Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher é um serviço telefônico gratuito e de nível nacional para recebimento de denúncias de casos de violência doméstica e são caracterizadas por ser um serviço de emergência, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Nele, por uma questão de proximidade, somente mulheres são atendentes, capacitadas a orientar corretamente os casos de denúncia.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.