NOTA DE PESAR: Ermelina Gomes Correia (Dona Milu), matriarca da Igreja Católica de Tanhaçu
Quarta / 14.08.2024
Por Redação Sertão Hoje
A cidade de Tanhaçu sofreu uma grande perda, na madrugada desta terça-feira (13), com o falecimento de Ermelina Gomes Correia, carinhosamente conhecida como Dona Milu, aos 91 anos. Dona Milu viu a paróquia ser criada em 1962, estava presente no momento em que foi escolhida a padroeira da sede, fundou o Apostolado da Oração e a Legião de Maria em Tanhaçu, serviu nas pastorais da catequese e da criança, além de ser Ministra da Sagrada Comunhão.
Em nota, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro lamentou o falecimento e destacou a participação ativa de Dona Milu na igreja. “Não é exagero quando nos referimos a Dona Mila como matriarca em nossa igreja, pois além de acompanhar o nascimento e crescimento da nossa paróquia, ela doou toda a sua vida pelo sagrado. Viveu à sombra da igreja, acolheu padres, bispos, seminaristas, como também por muito tempo foi guardiã dos bens da nossa igreja”, destacou a nota.
Neste momento a cidade está enlutada, pois a dedicação e amor de Dona Milu pela comunidade e pela Igreja deixarão saudades e um vazio difícil de preencher. Em nome de toda a equipe do Jornal Tribuna do Sertão e site Sertão Hoje, os nossos sinceros sentimentos à família e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Dona Milu.