Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governador Rui Costa faz balanço de 2015 e previsões para 2016

Quinta / 24.12.2015

Por Secom/BA

O Governador Rui Costa aproveitou o lançamento da revista Terra Mãe, para fazer um balanço das principais ações do governo em 2015 (Fotos: Manu Dias/GOVBA).

O Governador Rui Costa aproveitou o lançamento da revista Terra Mãe, do Governo do Estado e do Mapa da Mídia, para fazer um balanço das principais ações do governo em 2015 e informar o que pretende ser alcançado em 2016. O evento foi realizado na última segunda-feira (21) no Palácio do Rio Branco, em Salvador. Durante o balanço, o primeiro assunto abordado por Rui foi o lançamento de um Mapa Eletrônico de Serviços em 2016. “Será algo parecido ao Mapa da Mídia, só que para a oferta de empregos. Já foi solicitado à Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB)”. Segundo ele, será uma ferramenta para oferecer profissionais ao mercado de trabalho.

O Governador informou que na área da saúde o Estado está atingindo o objetivo de fazer redução nos custos, melhorando a gestão de cada hospital e aumentando a oferta de procedimentos. A Bahia também avançou na interiorização da saúde. Já foram assinados convênios com os consórcios municipais de saúde de Irecê, Jequé, Teixeira de Freitas, e os municípios de Paulo Afonso e Guanambi já estão prontos para assinar. Outro assunto destacado pelo Governador foi a dificuldade de cumprir os compromissos com a Previdência Estadual. “Eu tenho hoje cerca de 43 mil professores aposentados para 33 mil da ativa. Nós pagamos o salário de 76 mil professores. Essa é a dificuldade de elevar o custo dos profissionais da ativa”, disse Rui Costa. Para ele, o correto seria que o Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (FUNPREV) tivesse dinheiro acumulado, depositado ao longo de anos da vida profissional e aplicado. Na área de segurança o Estado fecha o balanço com números próximos à meta estabelecida.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.