Sertão Hoje

Sertão Hoje

Édio Pereira e Weliton Lopes debatem sobre construção de Policlínica em Brumado

Sexta / 12.02.2016

Por Luís Gustavo

O vereador Édio Pereira questionou os esforços do prefeito Aguiberto. Já o vereador Weliton Lopes disse que não falta empenho e sim mobilização e informação.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, realizada nesta sexta-feira (12), às 09 horas da manhã, devido ao recesso de carnaval, foi debatido a construção da Policlínica no município. A construção da policlínica já havia sido aprovada pelo Legislativo brumadense, porém o gestor do município de Paramirim quer levar a instalação da mesma para o seu município de domínio.

O vereador Édio Pereira questionou os esforços do prefeito Aguiberto Lima Dias, pedindo que o mesmo lute pelo beneficio. “Trazer a policlínica para o município seria uma forma de compensar os órgãos que foram retirados”, destacou Édio, pedindo também mais empenho do gestor na busca de apoio dos demais municípios, para que consiga a instalação da Policlínica em Brumado. Ainda segundo Édio Pereira, perder a policlínica para Paramirim seria um retrocesso muito grande e que o município está localizado no centro entre a área dos municípios do consorcio, sendo Brumado muito melhor na área da saúde do que Paramirim.

Já o vereador Weliton Lopes disse que não falta empenho e sim mobilização e informação, destacando que a mobilização deverá ser feita através de uma união suprapartidária, entre os vereadores e poder executivo, buscando apoio com seus deputados e senadores para que lutem a favor da construção da Policlínica em Brumado. O vereador também questionou a respeito de investimentos feitos pelo Governo do Estado, que por sua vez esta beneficiando mais a capital baiana e trazendo poucos investimentos para o interior. As entregas realizadas pelo Governador estão sendo as que têm verba federal, satisfazendo os interesses dos empreiteiros que querem apenas receber dinheiro do Estado. “O governador deveria sair da disputa da prefeitura de Salvador e governar o Estado da Bahia” ressaltou Weliton Lopes.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.