Sertão Hoje

Sertão Hoje

Demandas de Carinhanha e Lajedinho são atendidas pelo secretário de Educação da Bahia

Quinta / 24.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Para fortalecer ainda mais as solicitações, os secretários de Educação municipais também compareceram à audiência.

Preocupada com o funcionamento do sistema educacional dos municípios de Carinhanha e Lajedinho, a deputada Ivana Bastos se reuniu com o secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, na manhã da última terça-feira (22). Para fortalecer ainda mais as solicitações, os secretários de Educação municipais também compareceram à audiência. Durante a reunião, o secretário de educação de Carinhanha, Lindomar Souza, e a parlamentar apresentaram as dificuldades enfrentadas pelo município, após o encerramento com a suspensão do pagamento de 41 mediadores do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec).

Osvaldo Barreto, entusiasta do programa, informou que ainda na terça-feira haveria a contratação temporária de monitores. O secretário de Estado acrescentou ainda a importância o EMItec para a difusão do ensino nas comunidades rurais. “O EMITec é um programa que foi implantado pela nossa gestão. Eu tenho muito orgulho do trabalho e da qualidade do ensino que chega até as comunidades mais longínquas. Agradeço também a ajuda, a cobrança e o empenho dos gestores municipais.”, considerou Osvaldo Barreto. “É muito gratificante ver que o Governo do Estado está buscando mecanismos eficazes para levar educação de qualidade aos estudantes das comunidades rurais. Fico muito satisfeita com a agilidade em resolver o problema dos nossos alunos. Tenho certeza que esse é o caminho para o desenvolvimento”, ressaltou Ivana Bastos.

A falta de condições para o funcionamento do Colégio Estadual Dezair Nascimento Galvão, em Lajedinho, foi uma das demandas do município. Na ocasião, a secretária de Educação, Graziela Oliveira, destacou a falta de professores e funcionários para a realização das atividades. A deputada Ivana Bastos pontuou ainda que o colégio funciona no antigo prédio da prefeitura, necessitando acelerar a construção da nova unidade que já foi solicitada pelo prefeito Antônio Mário. Sensível às demandas, o secretário informou que seis estagiários de cursos de licenciaturas já foram contratados de imediato e que a Secretaria irá contratar mais três professores em regime de REDA emergencial. Em relação a construção da nova unidade, o secretário comunicou que estará com o governador na próxima semana para tratar da situação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.