Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ação conjunta da PRF e Polícia Civil flagra empresa emplacadora emitindo documento veicular falso em Santa Maria da Vitória

Sexta / 13.05.2016

Por Redação Sertão Hoje

A PRF e a Polícia Civil cumpriram os mandados de busca e apreensão na residência do proprietário, na sede da empresa e em três filiais.

Foi realizada, na última terça-feira (10), a Operação denominada Pergaminho no município de Santa Maria da Vitória, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em empresa emplacadora suspeita de fraude na emissão de documentos veiculares. Pelo fato de possuir filiais em cidades próximas, a ação se estendeu a São Félix do Coribe, Santana e Correntina. Resultado das seguidas apreensões de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos por equipes da PRF, a operação foi possível graças às investigações realizadas pela Polícia Civil da Bahia, que apontaram a empresa como possível responsável pela emissão de documentação ilegal. Estes documentos eram utilizados para dar ar de legalidade a casos como veículos roubados e clonados, como também para camuflar restrição judicial de circulação relativa ao veículo.

Contando com policiais da PRF e Polícia Civil, incluindo o Delegado chefe da Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN) local, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na residência do proprietário, na sede da empresa e em três filiais. Foram encontrados documentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos, formulários em branco, lacres e diversas placas de estados diferentes. O proprietário da empresa foi preso em flagrante pelo crime de Falsificação de Documento Público. A ação da empresa não só atuava com clientes cientes da irregularidade, mas também com aqueles que receberam a documentação falsa de boa-fé. Como resultado mensurável pode-se citar: 07 CRLV falsos; 01 CRLV em branco, pronto para ser preenchido; 05 pessoas conduzidas à Delegacia; 01 preso em flagrante; Diversos lacres de placa; Diversas placas de diferentes estados.

Na ação, foram encontrados CRLV falsos, formulários em branco, lacres e diversas placas de estados diferentes.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.