Sertão Hoje

Sertão Hoje

Com sessão turbulenta, Câmara de Brumado derruba veto ao reajuste salarial dos professores

Terça / 06.09.2016

Por Guto Bernardes

Na sessão, houve desentendimento entre o presidente e a bancada aliada ao prefeito, que discutiram alterados por alguns minutos (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Na noite de ontem (05), a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, que tinha como foco principal a votação do Veto do projeto de reajuste do salário dos professores, foi bastante tumultuosa, com direito a ‘bate boca’ entre parlamentares. Após várias sessões obstruídas por conta das negociações entre o administrativo, sindicato e professores, o veto foi votado e derrubado na sessão de ontem. Antes da votação, foram concedidos 5 minutos para que cada vereador se pronunciar, momento em que todos declararam apoio aos professores. Por regimento da Câmara, a votação foi secreta e cada vereador recebeu uma cédula onde marcou sua decisão. Para contagem dos votos, o presidente da casa, Alessandro Lôbo, chamou um vereador de cada bancada. Para surpresa dos presentes, dos treze parlamentares que participaram da votação, dois votaram a favor do veto. Isso chamou a atenção dos vereadores Castilho Viana e José Carlos dos Reis, que exigiram uma nova apuração da votação a ser realizada por eles. Após a apuração, ambos declararam que haviam marcado suas cédulas para comprovarem que tinham sido favoráveis a derrubada do Veto. No momento houve o desentendimento entre o presidente e a bancada aliada ao prefeito, que discutiram alterados por alguns minutos. Alessandro Lôbo invalidou a votação e realizou uma nova, que teve os votos de todos os parlamentares favoráveis a derrubada do veto, mas um voto foi anulado por estar marcada a cédula. O presidente encerrou a sessão e, prevendo o encaminhamento do projeto de lei que viabiliza a implantação do plano de carreira dos professores, convocou uma sessão extraordinária para a manhã da próxima quinta-feira (08). A sessão só será realizada se o executivo encaminhar o projeto de lei para votação.

O presidente da Câmara concedeu o uso da Tribuna Livre à presidente da APLB/Sindicato, Vanuza Lôbo (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.