Sertão Hoje

Sertão Hoje

Videoconferência de Combate ao Trabalho Infantil é realizada em Brumado

Segunda / 19.09.2016

Por Guto Bernardes

Participam da videoconferência diversas entidades e órgãos que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Está sendo realizada na tarde desta segunda-feira (19), no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), a 1ª Videoconferência/2016 – Briefing Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador. A transmissão acontece simultaneamente de Salvador. O evento tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade quanto aos malefícios físicos, psíquicos e sociais provocados pela inserção precoce de crianças e adolescentes no mundo do trabalho, salvaguardando seus direitos, contribuindo para a concretização do princípio constitucional da prioridade absoluta no estado da Bahia. Participam da videoconferência diversas entidades e órgãos que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A videoconferência é idealizada pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente da Bahia (FETIPA-BA), com a colaboração e apoio do Ministério Público Estadual e dos demais órgãos envolvidos. Baseado na palestra do auditor fiscal do trabalho e médico, Dr. Gerson Estrela, o evento aborda os diversos danos que o trabalho precoce pode causar às crianças e aos adolescentes. ‘O vídeo tem a finalidade de formar subsídios técnicos para explicar às pessoas os malefícios do trabalho infantil’, explica o médico. Além do Dr. Gerson Estrela, a mesa foi formada pela coordenadora do Programa de Educação pelo Trabalho (PET), Ivana Luna, pela Promotora de Justiça da Infância e Juventude e presidente do FETIBA, Dr. Andréa Ariadna Santos Correia, e pela representante do Ministério do Trabalho, Dr. Antônia. A videoconferência será encerrada às 17h.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.