Sertão Hoje

Sertão Hoje

Produção cientifica do curso de Fisioterapia da Faculdade Guanambi é destaque em Congresso Internacional

Terça / 20.09.2016

Por Redação Sertão Hoje

No total, foram 11 trabalhos científicos aprovados no formato oral e na modalidade pôster, apresentados por um grupo de representantes da FG.

Um grupo de representantes da Faculdade Guanambi participou do 8º Congresso Internacional de Fisioterapia, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de setembro, no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O grupo foi composto pela coordenadora do curso de Fisioterapia, Profª. Neyla Duarte, pelos professores Mauro Cesar Ribeiro, Tarcísio Viana, Jéssica Gusmão e Keyla Donato, e mais de 35 discentes. O congresso reúne pesquisadores, profissionais e estudantes de fisioterapia do Brasil, Estados Unidos e Espanha. Nesta edição do evento, várias temáticas foram abordadas nas 120 palestras e 17 workshops. Além da possibilidade de agregar novos conhecimentos com os palestrantes, os alunos e professores também tiveram a oportunidade de divulgar a produção cientifica do curso de Fisioterapia da Faculdade Guanambi. No total, foram 11 trabalhos científicos aprovados no formato oral e na modalidade pôster.

O professor Mauro Cesar Ribeiro apresentou dois trabalhos, ambos são produtos da sua linha de pesquisa, que desenvolve há alguns anos em saúde do trabalhador. Além desses trabalhos, o professor teve outra produção divulgada no evento pela discente e co-autora Tais Natiele. Ana Paula Ladeia, orientada pelos docentes Jéssica Gusmão e Tarcísio Viana, apresentou dois trabalhos realizados pelo Núcleo Interdisciplinar em Saúde Coletiva do Observatório FG. Seis trabalhos de autoria dos professores Keyla Donato, Ricardo Badaró e das alunas Jéssica Rodrigues e Gabriella Costa foram apresentados no evento no formato de pôster. Os resumos dos artigos apresentados serão publicados na Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, um periódico da Universidade de São Paulo (USP). A divulgação dos trabalhos de alunos e professores em um congresso internacional representa para a faculdade um avanço cientifico, e é consequência do investimento e estimulo institucional ofertado nos últimos anos para a iniciação cientifica, pesquisa e publicação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.