Sertão Hoje

Sertão Hoje

Deputado Luciano Ribeiro cobra soluções para problemas recorrentes do Estado

Quarta / 21.09.2016

Por Redação Sertão Hoje

Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Luciano Ribeiro conclamou para a sensibilidade do governador com relação a questões esquecidas no estado.

Ontem (20), em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Ribeiro (DEM) conclamou para a sensibilidade do governador Rui Costa com relação a questões esquecidas, especialmente no interior do estado, tais como segurança e serviços públicos. ‘Não é novidade a prioridade dada à capital pelo governador. E com isso o interior tem sofrido e gritado por socorro. As cidades pequenas, antes tão tranquilas e pacíficas, agora vivem um clima assustador. Estão esquecidas pelo governo do Estado e têm sofrido as consequências da ausência de segurança. Durante as atividades parlamentares me chamou atenção uma pequena cidade no sul da Bahia, em que mesmo as casas simples são protegidas com grades nas portas e janelas. As famílias vivem presas, enquanto os bandidos estão soltos. Um absurdo’, avaliou o deputado. Luciano ainda conclamou a Assembleia para uma discussão de sensibilização junto ao governador na tomada de uma atitude de reversão urgente.

Outro tema levantado pelo deputado foi referente a prestação dos serviços públicos estatais. Segundo ele, deixam muito a desejar e vem intensificar o caos vivenciado no estado. ‘O governo do Estado não vem cumprindo seus contratos. A exemplo das viaturas policiais que não são de propriedade do Estado, e suas locações estão sem pagamento. Falta compromisso com a gestão fiscal e com a segurança pública’, disse. Outro exemplo de desserviço citado por Ribeiro foi com relação a Embasa, que em Caculé - município do deputado - tem deixado de abastecer as residências, mesmo tendo água nos açudes. ‘Isso não é mero discurso de oposição, estou aqui a defender mais que uma questão política, conclamamos por um Estado mais eficiente’, externou o parlamentar.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.