Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ituaçu: Marcinho de Noé foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores e oposição vai comandar legislativo municipal

Segunda / 02.01.2017

Por Leonardo Oliva

O Presidente Marcinho de Noé sendo cumprimentado pelo ex-prefeito Albercinho após o término da sessão em que eleita e nova Mesa Diretora (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

Em Ituaçu, nos bastidores da política, muitas articulações e manobras foram tentadas pelo grupo do prefeito eleito Adalberto Luz no sentido de reverter a grande desvantagem que tinha no legislativo municipal. Tendo eleito apenas 3 vereadores, contra 8 da oposição, no pleito de 02 de outubro, logo nos primeiros dias, dois eleitos pela agora oposição já haviam 'aderido' ao grupo hoje situacionista: Otacílio e Nenê de Dona Santa. Mesmo assim, a bancada de situação ainda ficou sendo menor que bancada de oposição - 6 a 5. O interesse maior, obviamente, era garantir a eleição de um vereador da situação como Presidente do legislativo, mas as tentativas não foram bem sucedidas e, na manhã de ontem (1º), o Vereador Marcinho de Noé foi eleito Presidente da Câmara de Ituaçu. E, logo na sua primeira fala, ele fez questão de mandar um recado de forma indireta, dizendo que 'vereador não se compra, se conquista'. O novo Presidente afirmou ainda, em nomes dos seus pares, que o legislativo vai atuar de forma idônea, votando e aprovando tudo que for de bom para o município, como sempre fez. A Mesa Diretora, que vai comandar o legislativo municipal no biênio 2017/18, é composta por: Marcinho de Noé (Presidente), Ronaldo (Vice-Presidente), Joel (1º Secretário) e Elzinha (2ª Secretária).

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Todos os 11 Vereadores que integram a Câmara de Ituaçu afirmaram que estão à disposição para votar a favor do que for melhor para Ituaçu (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje)

3

Comentários
03.01.2017
Leonardo Oliva
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que respeito a sua opinião Valéria, ou seja lá quem você realmente seja. A matéria apenas retratou a realidade dos fatos, já que houve uma clara disputa entre situação e oposição pela presidência da câmara de vereadores. Se o grupo situacionista, minoria na casa legislativa, tivesse aceitado esta condição e apoiado a eleição de Marcinho de Noé, com certeza a matéria seria diferente da que foi feita. No entanto e não estou eu aqui dizendo que o grupo de situação agiu errado (quem sou eu para julgar), até a última hora o grupo de situação tentou reverter a situação e emplacar o seu presidente. Espero que tenha dado as explicações necessárias, em tempo que para nós do Jornal Tribuna do Sertão e Site Sertão Hoje esta discussão está encerrada e não ficaremos aqui fazendo réplica e tréplicas em uma discussão ideológica. Obrigado.
02.01.2017
J.ricardo
Ola veredores nos ituaçuensse esperamos vcs fazer um bom trabalhobjuntamente com onprefeitl
02.01.2017
Valéria
Sinceramente, gostaria muitíssimo de conhecer o escritor medíocre- perdão pela palavra, deste texto tão parcial. Em um mundo tão dualista, o que se espera de qualquer profissional de respeito é um discurso que dilua o ódio e não enfatize as diferenças. Meu desejo é que ao menos uma vez os parlamentares de Ituaçu sejam idôneos e íntegros e de uma vez por todas lutem pelo bem comum dos cidadãos e não pelas suas vontades. Agradeço com muita veemência se o autor se retratar ou ao menos se explicar em comentário seu posicionamento.'