Sertão Hoje

Sertão Hoje

Gilberto Brito e João Ricardo assumem e trazem esperança para o povo de Paramirim

Segunda / 02.01.2017

Por Leonardo Oliva

Com a neta Helena nos braços, Gilberto Brito saudou o grande público presente no plenário da Câmara de Paramirim (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

A Câmara de Paramirim, onde foi realizada a solenidade de posse do prefeito Gilberto Brito e do vice-prefeito João Ricardo, foi pequena para comportar a multidão que esteve presente no local na tarde de ontem (1º). O povo lotou o plenário e as imediações do legislativo municipal, acompanhou com atenção a solenidade e de lá seguiu em festa, andando lado a lado com o novo prefeito, até a sede da Prefeitura de Paramirim. Por onde a multidão passou foi saudada por moradores, que ficaram nos passeios e nas janelas das casas, todos querendo ver de perto esta festa da democracia, que marca também a chegada da esperança por dias melhores no município. Beto e João Ricardo marcharam lado a lado com o povo até a sede da Prefeitura, onde falaram à população. Em sua fala, o vice-prefeito João Ricardo destacou que por maior que seja o homem, ele não pode se achar dono de um município, mas que a partir daquele dia Paramirim estava deixando de ter um 'dono' e passando a ter à frente da sua gestão dois homens comprometidos com o bem comum.

Já o prefeito Gilberto Brito, que foi delegado de carreira e já havia exercido um mandato anterior, entre 1993 e 1996, tendo sido eleito posteriormente duas vezes deputado estadual, afirmou que a palavra do momento é 'esperança', não de esperar, mas sim do verbo esperançar. Beto afirmou que o momento vivo no país é de crise econômica, mas que em Paramirim a crise era moral e que o povo ajudou a colocar um fim nisto. O novo prefeito afirmou ainda que vai continuar andando pelas ruas, ouvindo o povo, assim como fez assim que venceu as eleições e percorreu a zona rural conversando com as comunidades para identificar as prioridades. 'Paramirim a partir de hoje tem um prefeito de verdade, não um fantasma na prefeitura', afirmou.

Beto e João Ricardo andaram ao lado com uma multidão até a Prefeitura, onde deveria ter sido realizada a transição, mas ninguém da gestão anterior apareceu.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.