Sertão Hoje

Sertão Hoje

Gil Rocha e Galego são empossados prefeito e vice de Guajeru

Terça / 03.01.2017

Por Guto Bernardes

Gil rocha e galego foram ovacionados pelo grande público presente na cerimônia de posse (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Ovacionado por um grande público, o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, foi empossado em solenidade realizada no último domingo (1º), juntamente com seu vice, Jilvan Teixeira Ribeiro (Galego) e os vereadores. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença da população, ex-políticos do município, familiares dos empossados e autoridades. Os vereadores empossados para o quadriênio 2017-2020 foram: Nilson Enfermeiro, Gilberto de Zeca, Irmo Gomes dos Santos (Loza), Janio Fabio, Eliene Rocha, Luslene Maciel, Zé Carlos, Manoel de Noca, Ney Costa. Antes do seu pronunciamento o prefeito fez uma homenagem a sua mãe e a sua esposa, agradecendo-as pelo apoio em sua caminhada como gestor.

Em sua fala, Gil Rocha enfatizou que o município de Guajeru lhe foi entregue em sua primeira gestão totalmente sucateado, sem nenhuma credibilidade, e com um trabalho sério e transparente ele pode tirar a cidade da decadência. “Há quatro anos assumi o município em situação de abandono, sucateado e sem credibilidade. Se eu fosse comparar o município com um paciente no estado de saúde, eu diria que ele estava na UTI, prestes a morrer, e ao longo desses quatro anos nós fizemos um tratamento muito especial. Se fossemos comparar com os dias atuais eu diria que esse paciente se chama ‘Guajeru não corre mais risco de vida’. Isso só foi possível com um trabalho sério, respeitando cada cidadão. Ao ser eleito, diplomado e empossado o prefeito passa a ser o gestor do município sem bandeira partidária, sem situação e sem oposição, e assim eu fiz nesses últimos quatro anos. Nós pegamos o município e demos credibilidade, horamos com os pagamentos atrasados dos servidores da gestão anterior, todos os credores e fornecedores estão com suas contas em dias e encerramos 2016 sem dever um centavo. Eu cumpri o meu papel juntamente com a equipe de governo, o qual eu quero dividir essa conquista. Hoje nosso município é respeitado e estamos com todas as nossas certidões aptas para conveniar e receber recursos, que seja do governo federal ou estadual”, disse o prefeito.

Gil também deu resposta a bancada de oposição, a qual nos pronunciamentos afirmou que faria oposição ferrenha ao executivo e disse ao prefeito que ele não precisaria ligar pedindo voto favorável aos seus projetos quando encaminhados a Câmara. “Eu quero trazer uma mensagem aos nobres vereadores, principalmente aqueles que dizem ser de bancada de oposição. Para mim, Câmara de Vereadores não tem situação nem oposição, e sim, nós devemos fazer oposição ferrenha a corrupção. Também quero dizer a nova mesa que se compõe esta noite que eu sou um gestor que trata minhas relações muito abertas, eu não sou de estar apadrinhando político, eu não sou de estar fazendo ligação pedindo voto em Câmara. Tenho consciência que os projetos encaminhados para esta Casa são de bem comum, nenhum dos nossos projetos veio para beneficiar o prefeito, uma liderança política ou servidor. Na inauguração desta Casa eu disse em alto e bom tom: eu sou satisfeito com o meu salário, com o que eu ganho, eu não preciso tirar nada do que é do povo. E é dessa forma que eu conto com a parceria, com a harmonia e com a união do poder executivo e legislativo”, rebateu.

Além do prefeito e vice, tomaram posse nove vereadores que assumirão os trabalhos do legislativo no quadriênio 2017/2020 (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.