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Bahia: Estado convoca 12 mil inativos para primeira etapa do recadastramento

Segunda / 09.01.2017

Por Redação Sertão Hoje

Aposentados de 46 órgãos devem atualizados dados funcionais até fevereiro (Foto: Reprodução).

Já está em curso a primeira etapa do recadastramento anual dos servidores inativos do Poder Executivo Estadual baiano. Até o final do mês de fevereiro, 12.821 servidores aposentados, oriundos de 46 órgãos, deverão regularizar seus dados funcionais junto à Superintendência de Previdência, ligada à Saeb. Esta é a primeira etapa do recadastramento de inativos em 2017. Órgãos ainda não contemplados nesta fase serão convocados a realizar o recadastramento até o mês de setembro. O recadastramento pode ser realizado em uma das 59 unidades de atendimento do Ceprev, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão da capital e interior, ou ainda no SAC Servidor de Salvador. Para tanto, é necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

Quem residir fora da área de cobertura previdenciária deve efetuar o recadastramento por correspondência, enviando atestado de vida e os documentos autenticados para: SUPREV - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904. É imprescindível sinalizar na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. O atestado de vida é declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico, delegado, dentre outras, confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. Um modelo do documento pode ser encontrado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), seção Aposentados e pensionistas, opção Recadastramento.

Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (original e cópia), emitida no máximo até seis meses. Ou também através de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico original emitido em até 30 dias, comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, Pontos Cidadão ou SAC Servidor, envio pelos Correios à Suprev (endereço acima) ou por fax: (71) 3116-5464.

Na 1ª etapa serão feitos os recadastramentos dos servidores da GAB, GOV, SETUR, CMG, PGE, SECOM, SAEB, SEAGRI, POLÍCIA CIVIL, SEFAZ, CASA CIVIL, SJCDH, SEPLAN, SEPROMI, SERIN, SSP, SETRE, SECULT, SEAP, SPM, SEINFRA, SEDUR, SIHS, SEMA, SECTI, SDR, SDE, SEI, CIS, INEMA, DETRAN, FUNCEB, FUNDAC, HEMOBA, FPC, IPAC, IRDEB, JUCEB, SUDESB, SUDIC, UEFS, UESB, UESC, UNEB, IBAMETRO, AGERBA, ADAB. O prazo é de janeiro a fevereiro de 2017.

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