Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Vereador Léo Vasconcelos recebe guardas municipais para discutir projeto que extingue cargos de provimento efetivo

Sexta / 24.02.2017

Por Eliana Costa

Léo Vasconcelos, de forma técnica e bastante clara, fez a explanação sobre o projeto de lei, dirimindo as dúvidas dos guardas municipais relativas ao entendimento do seu conteúdo.

Ontem (23), o presidente da Câmara de Brumado, vereador Léo Vasconcelos, recebeu uma comissão de guardas municipais que o solicitaram para discutir o Projeto de Lei n° 05/2017, de origem do Executivo Municipal. O projeto dispõe sobre a extinção de cargos de provimento efetivo, estando incluídos os cargos de auxiliar de manutenção e reparos, auxiliar de serviços gerais, guardas municipais e motorista. Léo Vasconcelos, de forma técnica e bastante clara, fez a explanação sobre o projeto de lei, dirimindo as dúvidas dos guardas municipais relativas ao entendimento do seu conteúdo. O presidente destacou que, ao contrário do que compreenderam, não existe a extinção da guarda municipal, e sim a extinção dos cargos ociosos existentes no quadro de funcionários da administração municipal relativos as funções citadas. E observou ainda que a guarda municipal não perderá nenhum direito relativo à sua função. O Projeto deverá constar da pauta da próxima sessão para sua primeira votação. Ao final da reunião, a comissão da guarda municipal agradeceu ao presidente pela atenção e solicitou que seja agendada uma reunião com os treze vereadores anteriormente à votação, além da concessão da Tribuna Livre para falar sobre o referido projeto. “Discutir os projetos é de fundamental importância para que possam ser votados com total nitidez e compreensão, e essa sempre será a atuação do legislativo brumadense”, frisou Léo Vasconcelos.

Ao final, a comissão da guarda municipal agradeceu ao presidente pela atenção e solicitou que seja agendada uma reunião com os treze vereadores anteriormente à votação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.