Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui Costa estará em Vitória da Conquista com a Caravana do Pacto Pela Vida

Quarta / 08.03.2017

Por Redação Sertão Hoje

A iniciativa, que prevê ações integradas para a redução dos índices de violência no interior do Estado, foi destaque do programa Digaí, Governador! desta semana.

A Caravana do Pacto Pela Vida chega a Vitória da Conquista. A iniciativa, que prevê ações integradas para a redução dos índices de violência no interior do Estado, foi destaque do programa Digaí, Governador! desta semana. Com reuniões itinerantes, a Caravana tem o objetivo de aproximar o governador, Ministério Público, autoridades do Tribunal de Justiça e Defensoria Pública aos representantes regionais da segurança como oficiais da Polícia Militar e Polícia Civil. “É uma reunião do Pacto Pela Vida, que acontece para discutir a segurança do Estado inteiro, mas só acontecia em Salvador. Agora vai percorrer o Estado, para que possamos reunir e conversar com os profissionais da segurança que atuam em cada região”, afirmou o governador Rui Costa.

Rui iniciou a agenda pelas cidades do interior na última segunda-feira (06), no município de Candeias, para entrega de anel viário que desafoga o tráfego de veículos pesados na região. “Nós tivemos a inauguração da primeira etapa do anel viário, foram entregues oito quilômetros de pista, o que é um sonho da população de Candeias há muitos anos, que desejava que carretas com produtos químicos deixassem de circular pela cidade”, disse. Rui também assinou ordem de serviço para início das obras de contenção de encostas, entregou viaturas para sete municípios e autorizou licitações para recuperação da BA-522.

Na próxima sexta-feira (10), o governador vai assinar ordem de serviço para início da construção da Barragem de Baraúnas, no município de Seabra, garantindo a segurança hídrica para a região. No sábado (11), o Mutirão de Cirurgias que acontecerá em Cruz das Almas, marca o retorno do funcionamento do Hospital de Cruz das Almas, com a presença do governador. Com o objetivo de promover a permanência e melhora do desempenho dos estudantes das universidades estaduais baianas, o Governo do Estado lançou o edital do Programa Mais Futuro ontem (7). A iniciativa, que integra o Programa Educar Para Transformar, tem como meta beneficiar nove mil estudantes universitários em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Eles terão acesso a auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos e evitar o abandono do curso superior por falta de condições de concluir a graduação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.