Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo da Bahia decreta situação de emergência em 50 municípios da região sudoeste

Quinta / 14.09.2017

Por Redação Sertão Hoje

No total, foi decretado situação de emergência por estiagem em 173 municípios baianos.

Nesta quinta-feira (14), o Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado o decreto de situação de emergência por estiagem em 173 municípios baianos, sendo 50 na região sudoeste, pelo período de 180 dias. Os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração pelo governador Rui Costa para assinar o decreto, fundamentado no Art. 1º da Instrução Normativa Nº 02 do Ministério da Integração Nacional.

A escassez das chuvas tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. Conforme o decreto, que passou pela análise da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), todos os órgãos estaduais devem participar de ações com o objetivo de buscar soluções para restabelecer a normalidade e preservar o bem-estar da população.

Os municípios do sudoeste que teve decretado a situação de emergência são: Abaíra, Andaraí, Aracatu, Bom Jesus da Lapa, Boninal, Boquira, Botuporã, Brumado, Cândido Sales, Caraíbas, Caturama, Condeúba, Contendas do Sincorá, Coribe, Érico Cardoso, Guajeru, Guanambi, Ibiassucê, Ibicoara, Igaporã, Iramaia, Ituaçu, Iuiú, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Malhada, Mirante, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Piatã, Pindaí, Piripá, Planalto, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, São Félix do Coribe, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Tremedal e Urandi.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.