Sertão Hoje

Sertão Hoje

Unidade Móvel da Defensoria Pública atendeu mais de 100 pessoas em Caetité

Sexta / 15.09.2017

Por Redação Sertão Hoje

Para o advogado e coordenador da Unidade, Dr. Márcio, o maior objetivo do projeto é levar o defensor público para os municípios que ainda não têm uma comarca.

Nesta esta sexta-feira (15) a Unidade Móvel da Defensoria Pública da Bahia esteve em Caetité dando orientação jurídica e podendo resolver os mais diversos tipos de conflitos, de forma gratuita. Na ocasião, a população recebeu orientação jurídica e processual e tiveram a oportunidade de resolver os mais diversos tipos de conflitos extrajudiciais, além de coletas para realização de exames de DNA, para investigação de paternidade, de forma gratuita. Ainda foram oferecidas orientações jurídicas, resolução extrajudicial de casos de alimentos, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, divórcio consensual, regularização de débito de pensões alimentícias dentre outras.

Para o advogado e coordenador da Unidade Móvel da Defensoria do Estado, Dr. Márcio Marcílio Santos, o maior objetivo do projeto é levar o defensor público para os municípios que ainda não têm uma comarca. “A defensoria é um parceiro do cidadão hipossuficiente. E essa unidade móvel fomenta e estimula a resolução extrajudicial de ações. Todo mês nós visitamos de três a quatro municípios baianos, permitindo às pessoas de baixa renda a defesa de seus direitos”, explicou Dr. Márcio. O cargo chefe da unidade é a coleta de sangue para a realização gratuita de exame de DNA.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.